terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Abatido em pleno vôo

Morreu no nascedouro a idéia de lançar o economista Cláudio Puty, secretário de Governo de Ana Julia (PT), à Prefeitura de Belém. O veto veio de cima, diretamente da direção nacional da Democracia Socialista (DS), corrente interna petista a qual a governadora está ligada. A prioridade seria consolidar o governo, o que não rima com uma aventura eleitoral neste momento.
Assim, enquanto definha a pré-candidatura de Mario Cardoso, cresce a possibilidade de um acordo em torno de outro cardeal do PT. Há quem aposte todas as fichas no surgimento de um tertius capaz de abrandar a disputa interna e até evitar o desgaste de uma prévia. O nome mais cotado para a missão pacificadora seria o do secretário de Estado de Transportes, Valdir Ganzer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que é uma forma de afastar Ganzer de uma Secretaria cobiçadíssima, pela DS e pelo PMDB.

Anônimo disse...

Blogueiro, uma cena foi muito engraçada na Assembléia Legislativa, após a sessão solene com a presença da gov.
Ana Júlia. O ex-sec. de Educação Mário Cardoso compareceu à sessão juntamente com toda entourage da gov. Nas mãos, Mário levou vários convites para festa de seu aniversário, onde todos dizem que ele vai lançar oficialmente seu nome pra prefeitura de Belém.
A parte engraçada foi a entrega do convite em mãos a dep. Regina Barata, sua adversária nas prévias do PT. Infelizmente, nenhum repórter ou fotógrafo percebeu o momento. Todos só queriam entrevistar a gov. como de praxe. Regina e Mário ainda se abraçaram e se beijaram cordialmente.
Após dar as costas, ela cochixou no ouvido de assessores sabe-se lá o que.............