sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Floresta zero

Está na edição de hoje de O Globo. Ambientalistas do Greenpeace reagem com vigor às manobras da bancada da devastação, tendo à frente o senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB). É de sua autoria o projeto que reduz a área de reserva legal de 80% para 50% na Amazônia e propõe a anistia para os predadores, um criminoso retrocesso em termos da legislação ambiental.
"A lógica do projeto Floresta Zero é o pragmatismo do fato consumado e do lucro rápido, que se alimenta da certeza de impunidade amparada na falta de governança e se beneficia de um sistema jurídico complexo, lento e ineficiente", afirmam.
Porta-voz do que há de mais atrasado no Congresso Nacional, o senador paraense que fez carreira no mundo empresarial a partir de seu íntimo relacionamento com políticos tucanos, vai precisar de muito latim para explicar sua contumaz presença sempre ao lado mais sombrio da política brasileira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando não tiver mais um árvore em pé, os madeireiros e toda sua cambada de predadores vão subindo pro Amazonas e outros estados onde a floresta ainda está em pé. Essa é lógica do capital.

Anônimo disse...

E o Lula vai continuar sentindo uma pequena coseirinha!!