quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Havia o acaso no meio do caminho

De tudo que foi publicado sobre a prisão do matador confesso dos meninos nas matas da Ceasa, em Belém, restou uma dúvida difícil de sanar. Ou bem o trabalho da dita inteligência policial foi de fato eficiente e o assassino em série esteve mesmo "monitorado" o tempo todo pelos nossos aprendizes de SCI Miami, ou a resolução da tragédia respondeu a algo bem mais singelo, um mero acaso, com a descoberta do celular perdido pelo homicida depois do ataque frustrado à última criança em 6 de fevereiro.
É preferível acreditar na segunda hipótese. Caso contrário, como explicar que as autoridades policiais - tendo a quantidade de "informações estratégicas" que afirmavam possuir - tenham se acomodado como simples expectadoras de previsíveis novas tragédias? Quantos meninos pobres ainda precisariam morrer para que a chamada força-tarefa chegasse à conclusão que já era o momento de tirar de circulação o suspeito, cujo perfil coincidia com o "retrato psicológico" construído em mais de 11 meses de investigação e três mortes tão bárbaras?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aldenor, parabéns pelo blog. Agora já não estou sozinho nas minhas divagações. A pirotecnica da puliça, esqueceu de destacar que só houve prisão por que não se concretizou a nova bárbarie, e claro, além dos rastros (celular)deixados pelo monstro. Quanto ao monitoramento, deixemos para "Mãe Delamare" quem sabe ela explica.

Anônimo disse...

A tragédia não se concretizou em termos anônimo das 8h03. Esqueceram que o menino foi violentado sexualmente? Essa polícia é muito irresponsável, ou estrupo de criança pode? é impressionante a cara de pau do Paulo Tamer, ofendido com a presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB, cobrando ação da polícia, antes do maníaco ser preso, graças ao acaso, ou a Deus.
É bom o Tamer alertar para o fato de que os abusados na infância podem se tornar abusadores quando adultos, se não forem tratados, como é o caso deste maníaco. Será que o menino pobre, negro e suburbano não poderia ter sido poupado deste trauma que vai levar pro resto da vida?
Que Deus acompanhe o garoto e sua família, porque se depender da polícia e do poder público.....