terça-feira, 25 de março de 2008

O especialista

Sebastião Cardias não é um matador de aluguel qualquer, dentre tantos que infernizam os sertões e garimpos da Amazônia. Ele tem uma longa folha corrida de crimes de encomenda e outros graves delitos, desde o tempo em que ainda envergava a jaqueta de policial civil. Sabe tudo do ofício de matar e dar sumiço no corpo da vítima. Daí o complicado now how desenvolvido por ele e por seus comparsas, com os barris de aço, as correntes e contrapesos de concreto. Quantos não serão suas vítimas que jazem para sempre no fundo de rios e igarapés?
Antes de chacinar os irmãos Novelino, crime pelo qual acaba de ter sua sentença de 60 anos de prisão ratifica pelo Tribunal do Júri, Cardias esteve na folha de pagamento da família de Wirland Freire, mafioso de triste memória que ensangüentou a região de Itaituba, sudoeste do Pará. Por que não se puxa o fio desse novelo de muitos crimes e barbaridades? Seria a forma mais eficaz de desvendar os poderosos que durante anos se utilizaram dos serviços do pistoleiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seus comentários esão corretos...O Cardias, Aragão e outros pistoleiros famosos assobraram a região de Itaituba na época da garimpagem... Trabalhavam para o Wirland.. e a história todos já conhecem...Ainda bem que essa época já se foi ... e que muitos desses bandidos que andaram por aqui já se foram....