terça-feira, 18 de março de 2008

Roubaram a merenda das crianças

Depois da queda, o coice. Pela quinta vez consecutiva o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação por improbidade administrativa contra o prefeito de Marituba, Antônio Armando (PSDB). Desta feita, ele é acusado de ter desviado R$ 2,4 milhões de recursos federais repassados para a educação no município.
O esquema de fraudes atingiu principalmente as verbas destinadas à merenda escolar e se utilizou da mesma plantação de laranjas, que já fora denunciada na ação anterior que questioniou a malversação de quase R$ 2 milhões da saúde. Em todas as falcatruas aparece sempre a digital da tesoureira da prefeitura, Nilma Lourinho e de seus espertos parentes.
O cerco está se fechando, deixando o submundo da política da Região Metropolitana em polvorosa. Que venham mais denúncias e que essa quadrilha seja desbaratada de uma vez por todas.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que esperar de um político que se elege Prefeito com um turbilhão de denunciais de fraude eleitoral.
Muitas comprovadíssimas e nada feito pelo MP eleitoral.

Anônimo disse...

O MP eleitoral denunciou sim, eu sou testemunha, a justiça é que livrou o tucano de Marituba das denúncias comprovadíssimas. Inclusive, a TV Liberal mostrou o então prefeito-candidato tocando medicamentos por votos, matéria do Nielsen Martins.
O TRE descaracterizou a fita da matéria como prova, por pura influência do senhor governador Jatene e inocentou o Antônio Armando. Apenas dois juízes tiveram coragem de sustentar a denúncia. A maioria foi contra. Deu pizza como era provável.

Márcia Guedes

Anônimo disse...

Mt interessante e contundente o comentário da Márcia Guedes.

Ou ele (TRE), se justifica ou sua omissão vai confirmar a acusação.

Com a palavra o TRE.