terça-feira, 1 de abril de 2008

Escravidão sob cerco

Já está disponível para assinatura na internet (http://www.reporterbrasil.org.br/abaixo-assinado.php) o abaixo-assinado virtual a favor da aprovação pela Câmara dos Deputados da PEC-438, que estabelece o confisco - portanto, sem direito à indenização - das terras e propriedades onde for flagrada a existência de trabalho escravo.
Após o ato realizado no auditório Nereu Ramos, em Brasília, realizado no último 12 de março, as entidades e movimentos sociais engajadas na campanha pela erradicação do trabalho escravo do Brasil partiram para mobilizar mais amplamente a sociedade. Sabem muito bem que estão mexendo com um vespeiro: a bancada ruralista - um pouco na encolha nas últimas semanas - não pode ser subestimada. Seu poder de pressão e de chantagem é muito forte e alcança as altas esferas do poder.
Além do abaixo-assinado, que objetiva alcançar um milhão de assinaturas, os organizadores pretendem reproduzir nos estados atos públicos para o lançamento da campanha pró-PEC 438. No Pará, cuja data será marcada em breve, será uma ótima oportunidade para se conhecer a face dos que apóiam - mesmo que veladamente - a permanência dessa chaga social inominável.

Nenhum comentário: