domingo, 6 de abril de 2008

Para os que não crêem em bruxas

A insólita sinceridade do prefeito petista de Recife, João Paulo, ao discorrer sem-cerimônia sobre os planos do partido para se perpetuar no poder: "O terceiro mandato de Lula é o plano A; Dilma é o plano B; e o plano C é quem Lula indicar". A frase, muito embora em contradição com o discurso oficial, expressa muito bem o estado de espírito que domina boa parte da cúpula do partido, inebriada com os índices cavalares de aprovação do governo Lula. Para os que consomem seu tempo em intermináveis e irritantes tertúlias na CPI dos Cartões Corporativos ou resvalam para ataques histéricos (e contraproducentes) contra a até então desconhecida ministra Dilma Roussef, a leitura da matéria da Folha de São Paulo de hoje pode ser bastante útil e recomendar uma mudança de tática. Enquanto ainda há tempo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tarde demais para as eleições municipais. Tolo é aquele que, para se eleger, decidir atacar de frente Lula, pois levará a pior. Infelizmente, é isto. Política é jogo e oportunidade. Ambos são regidos pelo tempo. Quanto o que a oposição deve fazer para não entrar de calças arriadas na sucessão de Lula, é menos uma questão de fígado do que de inteligência, e, esta, há muito está de recesso. Portanto, antes de arrumar o que fazer para se eleger, é bom arrumar a cabeça.

Aldenor Jr disse...

Anônimo das 13h55,


A constatação que a nota traz não pretende estimular a passividade ou a adesão subalterna ao projeto liderado por Lula e pelo PT. Antes, muito pelo contrário. Ocorre que os caminhos para a construçào de um polo alternativo - de esquerda com E maiscúsculo - demanda tempo, paciência e muito trabalho. Não se confunde com a verborragia da velha e carcomida oposição de direita, aquela que possui mais identidades - programáticas, bem posto - que diferenças com os atuais donos do pedaço.

Anônimo disse...

Junior voce diz esquerda com E maiúsculo, porém o PC do B a quem o PSOL namora para descolar da aliança com o PT tece terríveis críticas ao PSOL.
Nas avaliações diz que o PSOL faz o jogo da direita ao criticar Lula ou votar matérias no Congresso com tucanos e democratas.
Aqui é que oprtunisticamente eles querem o Edmilson pois sabem que Mário é um candidato pesado.
Mas em Ananindeua já se entregaram aos braços de Helder.
Em São Paulo Aldo quer a aliança com Orestes Quercia.
O que quero dizer é que talvez seja ilusão a Esquerda com E maiusculo, pois estes anos todos no Poder acabou desfigurando aqueles que um dia lutaram muito para chegar até aqui e fazer a diferença.
O que move hoje o PT,PCdoB e PSB são interesses que não guarda sintonia com os discursos para consumo externo.