terça-feira, 17 de junho de 2008

Folha Corrida

A nomeação da ex-prefeita de Boa Vista (RR), Teresa Jucá (PSB), na secretaria nacional de programas urbanos do Ministério das Cidades, revela, antes de tudo, o método todo particular utilizado pelo governo federal para escolher o principal núcleo dirigente da Esplanada dos Ministérios. Ela responde por 14 inquéritos na Polícia Federal e a três ações civis de iniciativa pelo Ministério Público de Roraima, sob a acusação de fraudes em licitações, desvios de verbas públicas e de uma longa série de falcatruas.
Na avaliação de perdas e danos, deve ter pesado a violenta pressão exercida, há meses, pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, que movia céus e terras para conseguir uma boquinha para sua ex-mulher, uma bomba-relógio prestes a explodir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em Marabá o melhor nome do PSOl é Ribamar para prefeito.

Anônimo disse...

Se a ex prefeita, que responde por 14 inquéritos na Polícia Federal, assumiu um cargo tão importante no governo federal, eu fico imaginando qual o problema que impediu a ida do engenheiro Lívio Assis, o indicado de Jáder Barbalho, para a presidência da Eletronorte.
Deve ser coisa muito feia, escabrosa, mesmo.
Pelo jeito, os métodos de escolha do PT de lá, são bem diferentes dos daqui, do governo Ana Júlia, onde Lívio Assis foi aprovado com louvor para comandar o Detran.
Vic Pires franco