quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sucupira News

Obras de fachada, de péssima qualidade e maculadas irremediavelmente pelo ranço do eleitoralismo, já não causam surpresa para quem se dispõe a acompanhar os descaminhos de Duciomar Costa (PTB) na capital do paraense. Porém, inauguração de uma placa de obra, com pompa, circunstância e direito a foto aberta em três colunas na capa de jornal, é ultrapassar todos os limites do ridículo.
A anunciada construção do "Pórtico Metrópole", nome pomposo de uma simples passarela na entrada da cidade, já é notícia velha e requentada há, pelo menos, dois anos. Nem o valor escandaloso de R$ 7 milhões, que certamente será engordado por providenciais e não menos suspeitos aditivos de preço, sob a alegação do tempo decorrido entre a licitação e o início efetivo dos trabalhos, deve provocar grande impacto. O que chama mesmo atenção é a desfaçatez de um governo que precisa recorrer a este tipo de manobra midiática para tentar esconder sua mais completa falta do que mostrar em termos de obras e serviços. E tudo isso a escassos 15 dias do início formal da corrida para as eleições de outubro.

5 comentários:

Aldenor Jr disse...

Anônimo das 09:35, não perca seu tempo. O Página Crítina não é espaço para baixarias.

Anônimo disse...

Olá Aldenor Jr!
Primeiro, parabéns pelo blog. Ultimamente o tenho acompanhado e... Consegues me estimular...
Ah, sem falar que, de fato, aqui se encontra postagens de bom gosto e profundo conhecimento. O que bem condiz com sua generosidade intelectual.
Mas, me responda, estilingue ou vidraça, o que te parece melhor?

um caloroso e fraterno
abraço

Cristina Nascimento

Anônimo disse...

Fui Secretário de educação e recordo que a construção de uma Unidade de Educação Infantil para atender 120 alunos em turno integral ficava por volta de 300 mil reais. Mesmo com a necessária correção inflacionária, esse recurso poderia garantir a construção de 20 Unidades Educacionais e atender 2400 crianças de 0 a 5 anos. Esse sim série um bom portal para minha querida Belém, que presencia dezenas de crianças nas ruas hoje em dia.

Luiz Araujo

Aldenor Jr disse...

Cristina, seja bem-vinda.
Quanto a ser estilingue ou vidraça, creio que não se trata de uma simples questão de escolha. Como ensinou Ortega y Gasset, circunstâncias e decisão são os dois elementos radicais de que se compõe a vida. O homem não é escravo das circunstâncias do mundo, muito embora seja condicionado por elas. Ele pode e deve fazer escolhas. E é isso que fazemos a todo instante.
Volte sempre.

Anônimo disse...

Bem q o Edmilson poderia rever a sua decisão e ser o nosso Prefeito