quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Adoradores de Talião

O corpo destroçado de um homem, suspeito de tentativa de estupro, ficou exposto por horas, amarrado num poste nos confins de uma esquecida rua periférica de Marituba, região metropolitana de Belém. Festa macabra para os sangrentos cadernos policiais que circularam ontem (28), com farta e indecorosa cobertura fotográfica e texto editado na forma de uma dissimulada apologia ao crime.
Mais um linchamento, mais um sinal de que se perdeu, completa e totalmente, o controle sobre a segurança pública e que o salve-se quem puder, com toda sua carga de irracionalidade, chegou para ficar.

Fica a pergunta incômoda: após as eleições e sem o influxo milionário da ofensiva midiática paga com recursos públicos, que tal a Secretaria de Segurança da governadora Ana Julia apresentar suas estatísticas – as verdadeiras, por favor – sobre os supostos resultados da propalada operação Força pela Paz?

Um comentário:

Anônimo disse...

E o Ministério Público por onde anda, que não se move contra estes jornais que ganham a vida fazendo apologia ao crime? Ah, sim, promotores e procuradores têm medo dos Barbalho e Maioranas. Como pude esquecer disto.

ABs blogueiro