terça-feira, 28 de outubro de 2008

Miragem eleitoral

Segundo fontes ligadas ao Sindicato dos Servidores Públicos de Belém (Sisbel), chega a R$ 900 milhões a fatura das perdas salariais que o prefeito Duciomar prometeu, a partir de janeiro, começar a pagar ao funcionalismo, o que equivale a quase um orçamento anual da Prefeitura (R$ 1,2 bi). Logo se vê que para ganhar o voto de eleitores incautos vale tudo, até prometer o impossível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico imaginando a que ponto chegamos.
Depois de 8 anos de governo democratico e popular com avanços consideráveis para a nossa cidade, nos deparamos com um quadro dantesco que precisarámos de uma profunda reflexão para entender o porque de estar vivendo momentos tão tenebrosos na política de Belém.
Depois de uma campanha insossa em que nenhum dos candidatos em disputa conseguiu despertar o interesse do povo, dada a mesmice dos propostas, verbalização confusa e promessas inexequíveis, eis que nos deparamos com o povão como se num topor elegendo essa criatura sinistra, com cara de paisagem, um soociopata que enganou as pessoas mais humildes, lhes dando o elementar, ou seja, uma rua asfaltada.
Nada de saúde de qualidade, nada de educação cidadã, nada de participação popular, nada de geração de renda. Nadica de nada.
E mesmo assim assistimos atônitos a vitória deste enérgumeno.
A alta sociedade belemense, ou seja a elite daqui, que com a ajuda dos demo-tucanos formou opinião para elegê-lo pela primeira vez, fugiu para Salinas depois que a sua candidata fracassou nas urnas.
O PT entre a oposição ao falsário e o incomodo crescimento de Jader também esteve ausente.
O PT passou quatro anos sem organizar a sociedade, deixando-a refém do improbo.
Como também a mídia venal ajudou sobremaneira a, digamos, safar a barra do nacional.
O que queríamos mais, senão este resultado opaco, lamentável e terrível para a nossa bela Belém.