sábado, 5 de dezembro de 2009

Dia do espanto

A cassação do prefeito Duciomar Costa (PTB) por abuso do poder econômico nas eleições de 2008, por meio de fundamentada sentença do juiz Sérgio Andrade Lima, da 98ª Zona Eleitoral de Belém. trouxe um sopro de ar na modorrenta cena política da capítal paraense.
Naquelas horas de tensão máxima, foi quase possível ouvir o desespero e o ranger de dentes lá pelas bandas do Palacete Azul. Devem ter corrido feito loucos para triturar papéis diversos, planilhas de recebimento e de pagamento, agendas, laptops e outras coisitas mais.
Porém, a disputa jurídica que se abriu vai dar uma bela dor de cabeça para o capo do PTB e tirar um certo ar de empáfia de sua matilha de apoiadores, mas dificilmente provocará a queda definitiva do prefeito, cujos advogados se apressam em busca de algum remédio jurídico de emergência.
Seja como for, por mais precária e ligeira que possa ser a retirada da atual turma que assaltou o poder no município, que se transforme pelo menos em uma janela para revelar a interminável lista de delitos que se comete ali desde 1º de janeiro de 2005. Até ontem, aliás, impunemente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Junior, quem perdeu com essa cassação:
1- O doto Duciomar;
2- A belem Ambiental;
3- O raul meireles, que seria o candidato a prefeito de Dudu e Ana em 2012;
4- A Ana Julia que perdeu seu aliado preferencial e terá um adversário na prefeitura;
4- O estrategista da AJ que so manda ela fazer coisa errada. Ele deve ter problema de vista, pois foi na otica do doto Duciomar;
será que tem mais gente