segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Feliz Ano Velho

O ano ainda não acabou.
As eleições presidenciais vão se aproximando da hora decisiva, mas com uma crescente possibilidade de que tudo se resolva - a favor do governo, diga-se - já no primeiro turno.
Enquanto o povo mergulha embevecido nas imagens em alta definição de um Brasil fabuloso, recheado de gente feliz e esperançosa, eis que no andar de cima já se planeja o dia seguinte, ou melhor, o ano 1 do provável governo do PT sem a presença oficial de Lula na Presidência.
A crer na matéria de hoje da Folha de São Paulo, o saco de maldades está muito bem fornido.

Um comentário:

Anônimo disse...

O jornal O Globo publicou que se prepara no Ministério da Fazenda uma nova proposta de Reforma da Previdência para logo que Dilma assumir. Mantega nega, mas o José Eduardo Dutra, presidente do PT, disse que “essa proposta existe há muito tempo e continua em estudo”. E o senador Delcídio Amaral (PT-MS), vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, diz que precisa ter uma “rearrumação” na Previdência. Para bom entendedor meia palavra basta. Tal projeto teria o apoio do PSDB e DEM. O problema é que não combinaram com o adversário, a classe trabalhadora. E a sua expectativa no governo da “mãe dos pobres” não é exatamente de perder direitos e trabalhar até morrer. Portanto, depois de derrotar Serra, a primeira tarefa será reforçar as mobilizações e a luta, que ninguém se engane, será uma batalha e tanto.
Viviane (Florianópolis)