quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A realidade pede passagem

Funcionários do HPSM do Guamá estão de braços cruzados. Protestam contra as péssimas condições de trabalho, cansados de esperar por providências que nunca chegaram. O atendimento que já era precário entrou em colapso. Nada como a dura realidade para transformar em pó a fantasiosa propaganda eleitoral do prefeito re-candidato, cuja desfaçatez nesta área - e não somente nela, diga-se - está alcançando níveis patologicamente críticos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aldenor, estou começando a achar que o povo de Belém merece este prefeito corrupto e estelionatário. As pesquisas que vêm aí no próximo fim de semana indicam que o Duciomar já passou a casa dos 30% de preferência da opinião pública. Só Jesus mesmo pra mudar Belém.

Anônimo disse...

Junior, por falar no PSM do Guamá, o Zeca Pirão (que tem sua base no guamá) está todo dia pela manhã cadastrando discaradamente as pessoas para fazer caminhada a
R$100,00 por semana ATÉ O DIA 5... É só a FEDERAL ir nas ruas do guamá que vai vê-lo pela manhã cadastrando (inclusive o Título Eleitoral) mais de 5.000 pessoas.

Anônimo disse...

Esse Zeca Pirao, nas eleições de 2004 bamburrou na compra de votos. Lá no Jurunas, precisamente na Casario Alvim com a Bernaldo Sayao, até a policia federal foi acionada, mas os agenciadores evaporaram. E por falar em braços cruzados, hoje os servidores do DETRAN, em assembléia, deliberaram de forma unânime estado de greve, com indicativo para iniciar no dia primeiro de outubro (quarta-feira próxima). Motivo: chegou ao limite a paciência com falta de interesse dos burocratas do governo em definir, encaminhar a aprovação do projeto de reestruturação e PCCR do órgão.

Anônimo disse...

Bom dia, Aldenor:

o comentário do anônimo das 11:07, semelhante ao de outros comentaristas em outros blogues, me apavora mais do que a possível reeleição do alcaide. Aliás, a possível releição não me apavora. Dá raiva. Do tempo que vamos mais uma vez perder.

O povo não tem porque merecer um governo corrupto, inepto e que passa ao largo das prioridades dele.

Quem tem interesses nessa manutenção ou na troca do gerente plantão para "merecer" o mesmo serviço, é essa elite medíocre, de idéias curtas e insensível que temos aqui. Ela financia, molda,intervém. dita regras e vende seu produto para uma população que sequer tem direito à informação, que dirá à formação da consciencia cidadã.

Numa terra onde a grande maioria luta por direitos elementares de morar, comer, trabalhar, é impossível cobrar cidadania na hora do voto.

O povo não tem o governo que merece. Nós que somos parte dele - os privilegiados pela sobrevivênciia após o primeiro ano de vida, pela saúde garantida nos planos privados, pela escola de qualidade que tivemos, pelo trabalho e renda que podemos manter - é que não podemos sair do barco e olhar aborrecidos o povo afogar-se na maré.

Não foi nessa eleição? Será na próxima. Eu vou estar viva pra ver? Talvez não. Mas meus filhos, minha neta, outras crianças que merecem um governo melhor, estarão.

Um abraço pro anônimo. Outro pra você.