quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Pirlipimpim

Qual a porção mágica que fez transformar as toneladas de material gráfico, os quilômetros de faixas plásticas, as possantes frotas de veículos, além da tropa de cabos eleitorais remunerados - sabe-se lá incluídos em que folha de pagamento - em apenas R$ 8400,00?
Pois foi esse truque contábil que o comitê de campanha do prefeito Duciomar Costa (PTB) realizou em sua primeira prestação de contas ao TRE, provando que o papel - ou os sistemas informatizados da Justiça Eleitoral - aceitam qualquer coisa, mesmo que se revelem, desde o início, como as mais grosseiras fraudes.

7 comentários:

David Carneiro disse...

O diploma era um fraude, sua candidatura uma fraude, sua gestão uma fraude, seus muitos cpfs uma fraude, sua prestação de contas uma fraude. Fico me perguntando se Duciomar Costa realmente existe ou se ele mesmo é um fraude.

Anônimo disse...

Nota 10, Aldenor !
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Mas ele está dentro dos parâmetros brasileiros! O STF decretou que, no Brasil, a Justiça é uma fraude.

Aldenor Jr disse...

A disponibilização da prestação de contas na internet é, sem dúvida um avanço, mas ainda muito parcial e insuficiente.
Sabe-se, acessando o site do TSE, apenas o montante total de receitas e despesas, sem serem ainda visíveis a fonte exata dos recursos e o prestador de serviço que executou a despesa.
A novidade serve apenas para lançar luz sobre espertezas do tipo da que foi revelada pela contabilidade da coligação do prefeito, que transforma o controle cidadão em uma brincadeira de esconde-esconde.

Anônimo disse...

Duciomar Costa é uma fraude.
Portanto, tudo que o cerca, é o que ele é.
As instituições, realmente, estão funcionando no Brasil. Pena que ainda não chegaram nos pés desse prefeito meliante e falsário, que envergonha a todos nós.
VPF

Anônimo disse...

Taí, vou me candidatar a deputado federal então. Será que com 10 mil reais a eleição já está garantida?

A Vic, por sinal, todos nós podemos deduzir em quem tu votaste pra prefeito em 2004. Apenas para constar.

Anônimo disse...

Não só em quem ele votou como apoiou.
A propósito quanto custou mesmo a sua reeleição deputado?