quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O mico do Minc

Parece ser inesgotável a capacidade do ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) produzir, a cada semana, pelo menos uma patacoada digna de ilustrar o anedotário nacional. Fascinado pela produção de factóides, ele tem perdido ótimas oportunidades para ficar quieto, única posição em que é capaz de minimizar os estragos que produz em série. Depois de divulgar uma lista dos 100 maiores desmatadores da Amazônia colocando no topo os assentamentos do Incra, para logo a seguir revelar que se equivocara e não era bem assim, o ministro midiático resolveu trocar mesuras e tapinhas nas costas do notório Eike Batista, chairman da mineradora MMX, de quem recebeu R$ 11 milhões como doação para serviços em parques nacionais. Tudo estaria lindo se Eike não fosse um contumaz devastador, contra quem o próprio Ibama acabara de lavrar multas de R$ 29 milhões por crimes ambientais no Mato Grosso, além de estar indiciado por falcatruas variadas em licitações públicas no Amapá, fisgado na rede do Ministério Público Federal.
Além de tentar furar - dia sim e dia não - as pautas dos principais meios de comunicação do país, Minc precisa ler mais o que está sendo publicado. Talvez ainda haja tempo para que ele salve, ainda que parcialmente, algo do prestígio que acumulou durante muitos anos de luta em defesa do planeta.

Um comentário:

Anônimo disse...

E os "Bois Piratas" do Xingu. O Minc achou um velho amigo que comprou a preço de banana... e ainda teve de ouvir: "Só vou fazer isso por amizade, em nome dos nossos velhos tempos"!!! Mais engraçado vai ser o transporte de mais de 3.000 bois... Chegarão vivos ao Tocantins... sim Tocantins, é pra lá que vão os bois do Minc, quer dizer os micos do Minc... Acho super estranho o comportamento do Minc.
Onde vamos Chegar?????? Os bois chegarão ao tocantins e o povo do Xingu???????????????????????
A propósito, parabéns pelo Blog! Este discute idéias!!! Legal mesmo!!!