quinta-feira, 26 de março de 2009

A doação foi legal, diz Flexa

Com pedido de publicação, o Blog recebeu a seguinte nota da assessoria de imprensa do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a respeito do post "Causa e efeito":

"Sobre as notícias divulgadas nesta quarta-feira (25), acerca da Operação Castelo de Areia, deflagrada pela Polícia Federal, repassamos os seguintes esclarecimentos:

1 - De fato, foram feitas duas doações ao PSDB do Pará pela Construtora Camargo Correa.
2 - A primeira, em 15 de setembro de 2008, no valor de 100 mil reais. A segunda, de mesmo valor, em 23 de setembro de 2008. As duas doações foram feitas em nome do partido, do qual o senador Flexa Ribeiro é o atual presidente estadual.
3 - As doações foram destinadas a custear as campanhas municipais de 2008. O PSDB esteve na disputa em todos os 143 municípios paraenses, de forma direta ou com alianças partidárias.
4 - A transferência ocorreu entre uma conta no banco do Bradesco e a conta do PSDB paraense, no Banpará.
5 - A doação ocorreu legalmente, de acordo com a Lei 9.504, que trata das regras previstas para as eleições no Brasil.
6 - Todo o valor doado ao PSDB para as campanhas municipais foi devidamente declarado para a Justiça Eleitoral. Portanto, de forma transparente e dentro da legalidade, conforme é a prática do PSDB. "

Um comentário:

Anônimo disse...

Explica, mas não justifica. Essas doações "legais" só significam que as empresas mais tarde serão beneficiadas de uma ou outra maneira. A manutenção dessa "legalidade" mostra que o sistema político brasileiro é mesmo podre.