sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Os filhotes do Duce estão chegando

Os camisas negras, com seu sotaque fascista ineludível, estão desembarcando no Brasil. Os tempos podem ser outros, mas a capa modernosa é incapaz de esconder a monstruosidade dessa facção de extrema-direita, cujo nascimento e disseminação pelas Américas responde aos impulsos - e aos milhões de dólares - originados da Casa Branca.
O Brasil de Fato traça faz uma radiografia deste câncer que, se não for extirpado a tempo, pode se transformar num perigoso entrave ao avanço das lutas sociais em solo brasileiro.

2 comentários:

Artur Dias disse...

Olá, Aldenor!!
O Brasil da desigualdade abissal é um ambiente propício ao florescimento de aberrações dessa natureza. Fico realmente preocupado, ao verificar, em meu bairro, o surgimento de grupos, comandados não sei por quem, em que jovens pobres são recrutados, vestidos com camuflagens militares (a indústria das confecções facilita o acesso às estampas camufladas)e saem pelas ruas marchando e gritando, como fazem as organizações militares oficiais. Para mim, isto é um germe de coisas perigosas como as divisões nazistas, que se prevaleceram da crise econômica e de valores que tomou conta da Alemanha do pós I Guerra. O que se está semeando nessas mentes juvenis, já tomadas pela frustração da pobreza, do desemprego e da falta de perspectivas. Estou muito preocupado.

Aldenor Jr disse...

Caro Artur,

O ovo da serpente está sendo chocado. A miséria, a violência estatal e para-estatal, a perda de horizontes para uma parcela considerável da juventude - refém das drogas,do narcotráfico ou das milícias e esquadrões da morte - vão criando o caldo de cultura para cenários cada vez mais trágicos.
É bom ficar de olho aberto e com o coração atento.
Obrigado pela visita. E volte sempre.

Abraços,

Aldenor Jr.