quarta-feira, 15 de abril de 2009

Golpe de Mestre

O governo Duciomar Costa (PTB), volta e meia, está envolvido em negócios nebulosos. Escondido em um cantinho da página 4 do caderno Poder de O Liberal de ontem, 13, a Prefeitura mandou publicar, em letras microscópicas, um ofício dirigido à KPMG Structured Finance SA, através do qual "outorga autorização para realizar o Estudo Preliminar de Viabilidade" do "modelo de concessão comum ou de parceria público-privada, para a modernização e ampliação dos serviços de água e coleta de esgoto do município de Belém".
Os tais estudos, esclarece o ofício assinado pelo próprio prefeito, não custará nada para o município, mas "terão seus custos reembolsados pelo licitante vencedor". Bingo! As peças se encaixam para revelar mais uma daquelas operações onde mãos invisíveis atuam para favorecer uma meia dúzia de espertos.Trocando em miúdos: orquestra-se, à vista de todos, a privatização de um dos serviços públicos mais essenciais à vida e à saúde da população.
Como se estivessem certos da impunidade, não se importam em deixar pelo caminho uma fornida coleção de indícios de que nessa jogada tudo já nasce viciado.
Resta saber se haverá alguém - com poder e prerrogativa legal - disposto a enfiar a mão nesta cumbuca.

Nenhum comentário: