sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Czar de pijama

Curto, grosso, a um milímetro do destempero, mas sem perder a pose autocrática, o ex-governador Almir Gabriel não faz nenhuma questão de ser simpático quanto o assunto é desmontar, peça a peça, o esquema político de seu desafeto, Simão Jatene. Perguntado pela reportagem de O Liberal ontem à noite, durante o o casamento-comício do senador Mário Couto, sobre a possibilidade de Jatene vir a ser sagrado candidato do PSDB ao governo no próximo ano, ele foi definitivo: "Não existe essa hipótese".
Convenhamos, para quem está auto-exilado em São Paulo há mais de dois anos, fugindo de seus próprios fantasmas, até que Almir conservou bastante de sua conhecida empáfia. Mas daí poder transformá-la em édito para submeter a totalidade de seus ex-vasalos do tucanato vai uma enorme e amazônica distância.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por essa e por outras que o dr. Almir Gabriel sempre teve dificuldades em conviver democraticamente com seus adversários, ou mesmo com os seus companheiros. Que o diga o Hildegardo Nunes, seu vice, e o ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues.