terça-feira, 19 de maio de 2009

Via Crucis

Os muitos credores da Secretaria de Comunicação do Pará estão esgotando os estoques de lexotan nas farmácias da capital. Fontes com amplo trânsito nos arraiais petistas dão como certa a queda de Fábio Castro, atual coordenador do órgão. A razão alegada para a decapitação, a ser efetivada nos próximos dias, seria o baixo rendimento da área de comunicação do governo. Aliás, quando as coisas vão mal, os primeiros a subir o Gólgota costumam ser os responsáveis por este setor sempre tido como estratégico, mas que não é capaz de operar milagres.
O professor Fábio Castro, neófito em política partidária e em gestão pública, subiu aos céus do governo petista por indicação direta de Cláudio Puty, chefe de gabinete e figura-chave no comando político do governo Ana Júlia. Sua eventual derrocada, se confirmada, receberá necessariamente o sinete de seu antigo patrono.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente não ha como fazer milagre nesse governo incompetente e de intenções duvidosas.
Enquanto o Estado patina financeiramente e os Servidores são penalizados o governo compra flores para eventos. Estão brincando com o dinheiro público vejam:
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31420 de 18/05/2009
GABINETE DA GOVERNADORA
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO
AVISO - EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO POR REGISTRO DE PREÇOS N. 017
AVISO - EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO POR REGISTRO DE PREÇOS N. 017/2009
PROCESSO Nº 124.519/2009. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO SOB DEMANDA, DE SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE ARRANJOS FLORAIS NATURAIS PARA ATENDIMENTO AOS EVENTOS REALIZADOS PELA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ

Anônimo disse...

Se o fato ocorrer - e o saberemos ao amanhecer - há dois componentes a mais no contrapeso dessa queda: primeiro, a postura firme de Castro no episódio dos Kits Escolares, quando se tentou contrabandear para a Secom um cadáver insepulto que consumiu em seu velório 10 vezes o valor que está destruindo Ieda Crucius no RGS; segundo, a contestação que Castro fez, diante dos demais secretários, alegando que não havia um problema de comunicação mas um problema de gestão agravado pela arrogância, o que o levou para a margem oposta de onde estava seu patrono inicial.

Anônimo disse...

Na verdade, é indicação do Sr. Puty boa parte dos titulares que são cota da DS no governo, à execeção dos históricos, como Edilza, André Farias, Suely, Maurilio, os outros além do Fábio, como Bila, Ana Cláudia, José Júlio, José Raimundo, todos têm o dedo do atual Chefe da Casa Civil. Ou seja o cara é responsável por metade do governo, a considerar a imprtância das pastas que ocupam.
Maior o poder, maior a responsabilidade!