segunda-feira, 12 de maio de 2008

Uma questão de respeito

A governadora Ana Julia (PT), se quiser preservar algum respeito junto aos trabalhadores em educação pública do Pará, precisa determinar a imediata retomada das negociações com a categoria em greve há 19 dias. O outro caminho, que corresponde ao confronto e à tentativa de criminalizar o movimento, só levará à ampliação do impasse.
O resto é discurso que reproduz a velha prática dos governos conservadores. Eram esses governos, de direita sem máscaras, que buscavam deslegitimar os movimentos grevistas como fruto de supostas manipulações político-partidárias. A paralisação é fruto da luta salarial e por melhores condições de trabalho de uma categoria que fez greve em todos os últimos governos, do fim da ditadura, sob Alacid Nunes, até hoje, sem exceção.
Afinal, política está em todo lugar. Até mesmo na decisão insensata de jogar uma tropa de meganhas para espancar educadores em plena via pública.

4 comentários:

Anônimo disse...

Devagar e constante o discurso conservador vai ganhando musculatura no governo do PT. Classificar de baderneiro um movimento legítimo e representativo como este, não é nenhuma novidade na política e, aliás, quantas vezes os petistas e a própria governadora foi chamada assim por apoiar as lutas populares. Esse Puty é um rapaz novo e já está assim com esse papo “coronel”. O seu Cherles deve estar rindo para as paredes.
Em tempo: Se polícia e pancada resolvessem o problema da educação, tudo estaria a mil maravilhas nesta “terra de direitos”.

Anônimo disse...

Só se for direito dos professores, porque neste jogo de política e falta de respeito quem menos interessa é o estudante. Se os professores da rede pública de ensino queriam ficar ricos porque fizeram concurso para o Estado? A greve na educação já não tem mais cabimento. os professores têm que buscar outras alternativas, porque eles também deveriam fazer o mea culpa junto com a administração estadual da precariedade do ensino público. Eles são relapsos e descomprometidos com estudantes, só porque são pobres. Eu duvido que aqueles que dão aula na rede privada se comportem como os professores públicos.
Vamos e convenhamos blogueiro, defender greve na saúde e educação na rede pública é insesatez e irresponsabilidade, pense bem.

Anônimo disse...

O SINTEPP no govreno do Edmilson nunca saiu para mobilizar nada, estavam amordaçados.
O Babá fez à época um boneco com a cara do Edmilson e mandaram tocar fogo.
Interesse esse jogo, quando no poder e o governo é meu eu me calo.
Quando na oposição eu quero mais é que o governo se lasque.
Eu me pergunto, quando teremos uma política de vanguarda, sem os vícios e as vicissitudes de todas as cores partidárias quando no poder?

Anônimo disse...

EU ESPERO QUE A CONDUÇÃO DESTA QUESTÃO SEJA DADA POR ALGUEM POLÍTICO DO GOVERNO, E NÃO PELO BOTELHO E SEUS INTERESSES INCONFESSÁVEIS