terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A rota da matança

Será que alguém ainda duvida que a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) praticou, neste final de semana, uma chacina contra os suspeitos da morte do cabo PM Paulo Sérgio da Cunha Nepomuceno, assassinado no sábado, 17, durante um assalto? Mais uma vítima fatal da caçada policial - a quinta - foi localizada em um matagal próximo à estrada do Curuçambá, palco da tragédia. Segundo familiares, Marcelo Piedade Santana, 22, foi levado da porta de sua casa por soldados da Rotam.
O silêncio das autoridades, de todos os níveis, tende a se transformar, em pouquíssimo tempo, em perigosa e indefensável cumplicidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querem tirar a bronca da insegurança que se vive hoje no Estado, principalmente em Belém, promovendo uma verdadeira matança.
E o pior, como você disse, é que ninguém faz nada.
Nem diz, sequer, uma palavrinha.

Leila Queiroz

Anônimo disse...

Dizem, dona Leila, muita gente aplaude a matança, dentro do raciocínio, totalmente fascista, que bandido bom é bandido morto. O pior é que quem determina quem é bandido ou não são os próprios PMs.
Pra mudar essa visão criminosa, só como o que aconteceu com aquela mãe dos Estados Unidos que colocou a bandeira de seu país na frente de casa e defendia com unhas e dentes a invasão do Iraque... até que seu filho foi morto na guerra. Aí ela passou a liderar o movimento pelo retorno das tropas. Tem gente que só aprende assim.