quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um copo de cólera

Os casos trágicos da violência urbana vão se repetindo em Belém numa sucessão monótona e sangrenta. Ontem à noite foi a vez do procurador municipal Marcelo Castelo Branco Iudice perder a vida estupidamente, alvejado por um assaltante em fuga, no centro da capital.
Será que alguém ainda acredita que avança, a passos largos, a decantada "Segurança Cidadã" do governo do Estado?

2 comentários:

Anônimo disse...

Belém mais parece uma ilha de riqueza cercada por bolsões de pobreza, por seguir um modelo capitalista selvagem e atrasado que gera a exclusão social, levando ao atual quadro de barbárie.
Modelo de exclusão aprofundado pelos neoliberais tucanos e que o atual governo, por letargia e omissão, não consegue romper as amarras dos comprometimentos políticos com a direita oligárquica, que continua dominando cenário político no estado, são os principais responsáveis por esse quadro dramático que piora a cada dia.

Anônimo disse...

Todos, povo e governantes, sabem a solução, educação, saúde, emprego, esporte e lazer, e principalmente, Deus no coração. Infelizmente, está cada vez mais escassa a possibilidade destes itens em nosso Estado. Só os ricos os têm, com exceção do último item, que deve ser sempre o primeiro na vida de um ser humano. O resultado é previsível. Salva-se quem puder!!!!!