sexta-feira, 25 de junho de 2010

Assalto ao trem pagador

O último vagão a se atrelar ao reluzente comboio da candidatura de Ana Júlia ao Governo do Estado, trazendo a bordo o PTB de Duciomar Costa, é um caso típico de degradação da política paraense.
Os termos pecuniários do acordo, vazados pela imprensa, revelam uma operação milionária - só da dívida do ICMS sequestrado pelos tucanos durante a gestão de Edmilson Rodrigues (hoje no PSOL), vai a R$ 180 milhões -, mas, evidentemente, tem muito mais.
Já não se faz questão de proteger o público dos detalhes sórdidos. Cargos e orçamentos são abertamente loteados, numa sem-cerimônia que revela apenas a certeza de que, resguardado o quinhão dos diligentes e bem relacionados advogados, tudo vai acabar bem. Para os espertalhões de sempre, é claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aldenor, assim com o você, eu que acompanhei esse processo da mudança da cota-parte do ICMS no Pará, desde o início do embróglio de Almir com Edmilson Rodrigues. Não deveria, mas enfim, fiquei estupefata com este acordo para o Duciomar Costa apoiar a candidatura da governadora. Realmente, de fato, é a mistura muito bem misturada do público com os interesses partidários. Só não vê quem não quer. Vamos ver se a Justiça Eleitoral enxergará!

Abraços

Aline Brelaz