domingo, 14 de setembro de 2008

Fraude no atacado

Quanto custa um voto na periferia de Belém? E alguns milhares de votos, garimpados nas vastas concentrações de famílias pobres, na periferia da capital? Excluídos de quase tudo, mas, de repente, transformadas em alvo de intensa e inescrupulosa disputa, não serão poucos os que passarão as próximas semanas "sob contrato" de comitês de diversas cores, a um custo diário ridículo, mas que em escala representa a derrama de muitos milhões de reais. Por trás do subemprego de ocasião, fiscalizado por uma malta de cabos eleitorais criminosos, articula-se a rede de aliciamento e de compra descarada de votos.
Quanto maior for a disputa pelo passaporte ao 2o turno, onde se digladiam, por enquanto, as várias candidaturas do poder econômico, mais intensa e escandalosa será a fraude gigantesca que se realiza sob o olhar complacente dos agentes públicos.
Vencerá, mais uma vez, a impunidade?

2 comentários:

José Carlos Lima disse...

Não esqueça que dia 22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro

Anônimo disse...

tenho uma informação boa pra vc!
ontem a tarde no Palacio dos Despachos, estavam em reunião o Deputado Jader Barbalho a Governadora Ana Julia e o Chefe da Casa Civil, Claudio Puty.
Pauta da reunião;
Eleições 2008, mas precisamente Maraba.
o Deputado pediu 7 prefeituras em que o PT e PMDB estão disputando com chance real de ganhar, em troca do apoio do deputado federal Asdrubal Bentes-PMDB a candidatura da deputada Bernadete Ten Caten a prefeitura de Marabá. Por enquanto ja temos a informação de três municipios negociados, são eles Bragança, em que ha um empate técnico entre os candidatos Edson oliveira do PMDB, este concorrendo a reeleição e Padre Nelson do PT. o outro municipio é Augusto Correia em que o atual prefeito Amós Bezerra do PMDB tenta a reeleiçao enfrentando a Vereadora Romana do PT, que encontra-se em primeiro lugar nas pesquisas. O terceiro municipio é Rondon do Pará, em que esta disputando Olavio Rocha do PMDB e Joelma do PT, que encontra-se em primeiro lugar nas pesquisas.

É deputada Bernadete...
A sua candidatura para prefeitura de Marabá esta saindo muito caro para o PT de Ana Júlia.
Começou a corrida para 2010...