terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dinheiro Queimado

No ar, o horário eleitoral paralelo, que de gratuito não tem nada. Há pelo menos dois meses está em execução um ousado - e milionário - plano de mídia pago pelo contribuinte estadual para dar, digamos, uma mãozinha aos candidatos do PT na disputa deste ano. São dezenas de inserts na TV e no rádio, com temáticas voltadas a engrandecer as ações do governo Ana Julia, quase sempre ancoradas na muleta da popularidade do presidente Lula e das obras do PAC, em particular.
O que parece incrível é que tudo isso possa ocorrer impunemente, sem despertar sequer a curiosidade dos órgãos fiscalizadores. Nem o último comercial proclamando o sucesso obtido pela midiática ocupação policial-militar do bairro da Terra Firme em Belém - um dos mais violentos da cidade - causa escândalo, mesmo quando revela que os supostos resultados decorrem dos primeiros catorze dias de trabalho. Isso mesmo: catorze dias, somente.
É espantosa a capacidade de apuração dos órgãos de Segurança Pública quando colocados a serviço da, até agora inglória, tentativa de reanimar a esquálida campanha petista na capital.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ei! Você tem que bater é no Jordy. O PT tem 15% de intenção de voto (7 x mais que o PSOL), o Jordy tem 4% e a Marinor tem 2%! Perdendo até pro PPS, vai querer esculhambar o PT?

Aldenor Jr disse...

Anônimo petista, não precisa perder a compostura. Aqui não se trata de uma disputa partidária. O que está acontecendo é um estupro ao principio da moralidade pública, como você parece admitir implicitamente.
De qualquer forma, obrigado pela audiência.

Anônimo disse...

Acorda anônimo das 08:57... É uma derrota para o PT ter apenas 7x mais votos que o PSOL, principalmente se comparada a estrutura de campanha de cada partido: O PT deve ter contratado pelo menos 100 x mais carros-sons que o PSOl, 100 x mais bandeiras, 100 x mais impressos , além de colocar em todas as esquinas da cidade balançadores de bandeiras. Então anônimo, pela lógica, o Mário deveria ter 100 x mais votos que a Marinor. Mantida esta proporção, será o pior resultado eleitoral do PT em Belém em toda sua história.

Anônimo disse...

Pois é anônimos e blogueiro, a verdade é que todos são perdedores, e nenhum põe juízo no que diz ou reclama.
Se existem vencedores, estes são os partidos tradicionais de direita. Com essa esquerda passamos bem obrigado. Não fazem falta alguma.

Anônimo disse...

Ora bolas! Não é de se admirar, pois a eleição é burguesa, campo predileto dos endinheirados. O PT só está cumprido o papel de um partido que só pensa em eleições e a cada dia se adapta às práticas dos partidos de direita, até paga uma miséria para aquelas pobres pessoas balançarem bandeiras nas esquinas da cidade. Em pensar que o partido sempre lutou e denunciou a precarizaçao das relações de trabalho.

Anônimo disse...

Informações sobre a greve do DETRAN, acessar o endereço http://servidordetran.wordpress.com/