quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Feras feridas

Não toquem, mas nem pensem em triscar, nos amplos e elásticos domínios dos barões da mídia. Nem aqui, nem em lugar algum. A pena para essa ousadia é a excomunhão eterna em escala planetária, uma desconstrução contínua e interminável da imagem do suposto agressor, para todo o sempre pintado como a reencarnação do totalitarismo mais perverso.
Hugo Chávez, que já demonstrou não ter medo de cara feia, avançou mais um pouco no processo de imposição da legalidade a um setor acostumado a mandar e nunca obedecer. Ele cancelou concessões de rádios que estavam fora da lei, nem mais, nem menos. Porém o suficiente para que fosse iniciada uma tempestade de agressões de virulência máxima.
Por isso, recrudesceu a campanha cerrada contra ele nas telas da grande mídia, seguindo o coro puxado pela CNN e por seus milhares de satélites mundo afora. No Brasil, claro, cabe aos comentaristas da Globo o papel de entoar a cantilena em nome da liberdade total de lucrar.
Felizmente, sempre resta alguém para remar contra a maré.

4 comentários:

Anônimo disse...

Égua, sumano.
Deve ser um tédio total um"saco" assistir tv, ouvir rádio, ler jornal na Venezuela bolivariana.
É tudo a favor, não vale ser contra.

Um paraíso sem graça.

Anônimo disse...

e e tem aqueles que não veem a tv bolivariana, e assistem as noticias da globo e acreditam direitinho. acho que isso é bem pior

Anônimo disse...

É, anônimo das 17:52, mas estes carneiros não sentem tédio, acreditam que são os mais informados do mundo. E ainda aprendem a dançar danças indianas, o máximo do luxo em matéria de informação. É o paraíso do anônimo das 14:26. Ele aprende com a Globo contra quem deve ficar.

Anônimo disse...

em todo lugar tem carneiros...
Ou a tv bolivariana não tem carneirinhos "cativos e mansinhos"?
E ai de quem dormir nos discursos do mestre Hugo.