segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pisando em falso

Quanto vale a palavra de um presidente da República?
Quanto vale um compromisso assumido solenemente pelo governo Lula, por meio de seus ministros da Casa, tendo à frente Luiz Dulci, um dos ministros petistas mais próximos e respeitados?
Quando o assunto envolver os interesses dos grandes proprietários de terra - herdeiros das Capitanias Hereditárias - e de seus sócios do agronegócio exportador, parece que não vale nada ou quase nada.
Depois de prometer editar em 15 dias a portaria interministerial atualizando os índices de produtividade da agricultura - os que estão em vigor remontam a meados da década de 70 -, o governo federal dá mostras de ter se rendido, mais uma vez, às pressões dos ruralistas. O prazo se esgotou e o que se vê é a arrogante postura do ministro da Agricultura, o peemedebista Reinhold Stephanes, em aberta oposição à suposta "ordem" presidencial.
De duas, uma: ou Lula não deu ordem alguma, tendo encenado um jogo de faz-de-conta para enrolar os milhares de manifestantes do MST em Brasília; ou, se ordem houve, estamos diante de uma quebra absurda da autoridade de quem foi eleito para dirigir o país, mas tem se especializado desde 2003 a realizar a maior fraude política de que se tem notícia nas últimas décadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem acompanhou a TV Senado na segunda-feira (31/08/09) assistiu o Senador Mário Couto (PSDB) novamente achincalhando a Governadora Ana Júlia. Dizem por aí que o marido de uma ajudante de ordem da Governadora do Estado, afastada da função por praticar tráfico de influência na SEMA, estaria passando detalhes da vida particular de Ana Júlia para assessores do Senador Mário Couto.