domingo, 20 de dezembro de 2009

Abismo entre intenção e gesto

A COP-15 foi um rotundo fracasso. Certo? Excetuando Barack Obama todos hão de concordar que a enorme montanha de Copenhague pariu uma esquálida ninhada de ratinhos.
Muito barulho por quase nada, dirão muitos. Mas para Lula não foi tão ruim assim. É unânime a avaliação de que ele se deu bem, muito bem, lustrando um pouco mais sua imagem de líder emergente.
Tudo seria uma maravilha se o que é vendido lá fora não fosse a antítese do que se pratica aqui dentro.
Na mesma semana em que seus negociadores atrapalhados, com Dilma no comando, davam cabeçadas no clima dinamarquês abaixo de zero, o governo Lula autorizava uma vergonhosa anistia de R$ 10 bi para os destruidores da floresta. Um escândalo dentro de um escândalo continuado.
Alguém duvida? Recomenda-se a leitura de um especial sobre o papel do BNDES no fortalecimento do modelo sociodevastador brasileiro. Aqui, no Brasil de Fato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os blogs estão muitíssimo melhor em informação (confiável) do q/ os jornais (até porq/ pertencem a famílias com rabo preso). Parabéns pela qualidade a vc e os demais blogueiros. Essa reunião sobre o clima foi mais uma pataquada circense.