terça-feira, 11 de novembro de 2008

Chore por mim, Argentina

Desde 2003, quando o Congresso argentino declarou nula a infame Lei da Obediência Devida, herança maldita dos anos de traição e covardia de Raúl Alfonsín (1983-1989), passando pela histórica decisão da Suprema Corte daquele país, em 2005, declarando as atrocidades dos militares - de qualquer patente - como crimes contra a humanidade, já são 33 repressores condenados e centenas que respondem a processos na Justiça por tortura, morte e desaparecimento forçado de milhares de lutadores sociais.
Como se vê, nossos vizinhos do Prata não se deixaram enganar pela odiosa cantilena das viúvas da ditadura, nem de governantes tíbios que não se cansam de requentar os velhos argumentos que estiveram na base dos regimes sustentados pelo terrorismo de Estado, esta praga que vitimou a América Latina durante as décadas em que nossa região cumpria o triste papel de patio trasero dos falcões de Washington.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro ler o Página Crítica, mas não entendo o critério que leva um jornal partidário de tiragem raquítica como O Estado do Tapajós (DEM-PSDB) constar em sua lista de preferidos e não constar ali O Liberal (DEM-PSDB) e o Diário do Pará (PMDB), jornais de maior circulação no Pará. Seria uma espécie de "link patrocinado"?

Aldenor Jr disse...

Anônimo das 12:01,

O Página Cr´tica não pede e nem recebe qualquer tipo de patrocínio. A lista dos "preferidos" não é excludente e nem chancela, necessária e obrigatoriamente, as opiniões defendidas em cada um desses sítios.
Obrigado pela visita. Volte sempre.