segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Investigação seletiva

Soa no mínimo estranho - se for efetivamente verdade - que todas as delegacias e seccionais da Polícia Civil estejam mobilizadas na caça aos assassinos do advogado e diretor jurídico do Grupo Líder, José Francisco Vieira, morto a tiros na manhã da última sexta-feira (07), em Belém. Há pouco tempo, quando da morte dos irmãos Novelino, algo semelhante já ocorrera, sem que ficasse esclarecido o real combustível que sustentou a grandiosa mobilização de delegados e demais servidores policiais.
Não se questiona, antes pelo contrário, que deva haver o mais completo empenho na mais rápida apuração desse crime, com a prisão e punição exemplar de todos os envolvidos. O disparate reside na falta de isonomia: não se tem visto nada parecido diante dos inúmeros crimes de morte, fruto de latrocínio ou em decorrência de outras causas, que em todos os finais de semana banham em sangue a região metropolitana de Belém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aldenor, caríssimo
Todo dia bato ponto aqui no Página Crítica. As análises, como sempre, fazendo jus ao nome do blog. Parabéns.
Artur Dias

Aldenor Jr disse...

Caro Artur,

Obrigado pela visita. O Página Crítica só se justifica pela existência de leitores atentos e críticos como você. Volte sempre.