quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mangabeira Unger, o breve

Qual o legado do ministro Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos), que teve seu retorno à Universidade de Havard recentemente anunciado pelo presidente Lula?
Suas pegadas ficarão espalhadas por aí, como um dinossauro bem atrapalhado, mas que ninguém se engane: ele trabalhou até agora com objetivos muitíssimos claros.
Por trás do sotaque enrolado e um certo jeitão neocon, Magabeira sempre investiu pesado contra todas as bandeiras da esquerda. Entre seus feitos, certamente, está a criação do cenário para o desmonte da política ambiental, para o deleite dos modernos coronéis do agronegócio.
Quando estiver voando para as terras do Tio Sam, ele poderia fazer um exame de consciência sobre suas mal explicadas e suspeitíssimas relações com o banqueiro Daniel Dantas. O resultado não seria nada agradável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então, conclamo a todos que estão insatisfeitos do (DES)governo Ana Júlia,que a partir de agora estejamos nas aparições públicas da governadora,para juntos darmos uma sonora vaia na Madrasta do Pará.
Para isso,estarei dispondo parte do meu tempo,para acompanhar a agenda de sua excelência e posteriormente comunicar nos blogs

SDS,

O professor