Política. Cultura. Comportamento. Território destinado ao debate livre. Entre e participe, sem pedir licença.
sexta-feira, 5 de março de 2010
A ameaça de quem de cima
Quais são os principais entraves ao avanço da regularização dos territórios dos povos indígenas e das populações remanescentes de quilombos?
Algumas respostas - oportunas e contundentes - na entrevista da antropóloga Daniela Perutti, da Comissão Pró-Índio de São Paulo (CPI-SP), publicada no site da ONG Repórter Brasil.
As terras indígenas e seus povos sitiados representam uma das mais claras derrotas da república brasileira. Não por menos, considerando que nossos ancestrais sempre foram cidadãos - ou nem isso - de quinta categoria. PS - Grato pela referência ao Vôo. Abs. Itajaí
Seja sempre bem-vindo. As derrotas do passado - tão sofridas e profundas - devem nos fortalecer nas lutas que se travam, em condições igualmente adversas, nos dias que correm. Sou leitor do Voo. Ótima opção nesta blogosfera marcada pelo excesso de opções e pela magreza de conteúdo. Um forte abraço na Esther. Uma hora dessas a gente se vê por aí. Do amigo de sempre,
3 comentários:
Vai lá meu blog...
www.ideiaspublicaveis.blogspot.com
Fiz um negócio que você vai gostar.
Beijos!
As terras indígenas e seus povos sitiados representam uma das mais claras derrotas da república brasileira. Não por menos, considerando que nossos ancestrais sempre foram cidadãos - ou nem isso - de quinta categoria.
PS - Grato pela referência ao Vôo.
Abs.
Itajaí
Caro amigo,
Seja sempre bem-vindo.
As derrotas do passado - tão sofridas e profundas - devem nos fortalecer nas lutas que se travam, em condições igualmente adversas, nos dias que correm.
Sou leitor do Voo. Ótima opção nesta blogosfera marcada pelo excesso de opções e pela magreza de conteúdo.
Um forte abraço na Esther. Uma hora dessas a gente se vê por aí.
Do amigo de sempre,
Jr.
Postar um comentário