Os muitos credores da Secretaria de Comunicação do Pará estão esgotando os estoques de lexotan nas farmácias da capital. Fontes com amplo trânsito nos arraiais petistas dão como certa a queda de Fábio Castro, atual coordenador do órgão. A razão alegada para a decapitação, a ser efetivada nos próximos dias, seria o baixo rendimento da área de comunicação do governo. Aliás, quando as coisas vão mal, os primeiros a subir o Gólgota costumam ser os responsáveis por este setor sempre tido como estratégico, mas que não é capaz de operar milagres.
O professor Fábio Castro, neófito em política partidária e em gestão pública, subiu aos céus do governo petista por indicação direta de Cláudio Puty, chefe de gabinete e figura-chave no comando político do governo Ana Júlia. Sua eventual derrocada, se confirmada, receberá necessariamente o sinete de seu antigo patrono.
3 comentários:
Realmente não ha como fazer milagre nesse governo incompetente e de intenções duvidosas.
Enquanto o Estado patina financeiramente e os Servidores são penalizados o governo compra flores para eventos. Estão brincando com o dinheiro público vejam:
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31420 de 18/05/2009
GABINETE DA GOVERNADORA
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO
AVISO - EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO POR REGISTRO DE PREÇOS N. 017
AVISO - EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO POR REGISTRO DE PREÇOS N. 017/2009
PROCESSO Nº 124.519/2009. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO SOB DEMANDA, DE SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE ARRANJOS FLORAIS NATURAIS PARA ATENDIMENTO AOS EVENTOS REALIZADOS PELA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ
Se o fato ocorrer - e o saberemos ao amanhecer - há dois componentes a mais no contrapeso dessa queda: primeiro, a postura firme de Castro no episódio dos Kits Escolares, quando se tentou contrabandear para a Secom um cadáver insepulto que consumiu em seu velório 10 vezes o valor que está destruindo Ieda Crucius no RGS; segundo, a contestação que Castro fez, diante dos demais secretários, alegando que não havia um problema de comunicação mas um problema de gestão agravado pela arrogância, o que o levou para a margem oposta de onde estava seu patrono inicial.
Na verdade, é indicação do Sr. Puty boa parte dos titulares que são cota da DS no governo, à execeção dos históricos, como Edilza, André Farias, Suely, Maurilio, os outros além do Fábio, como Bila, Ana Cláudia, José Júlio, José Raimundo, todos têm o dedo do atual Chefe da Casa Civil. Ou seja o cara é responsável por metade do governo, a considerar a imprtância das pastas que ocupam.
Maior o poder, maior a responsabilidade!
Postar um comentário