terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A conta (parcial) do massacre em Gaza

Os dados são do Unicef e foram divulgados há pouco: desde 27 de dezembro até hoje, a guerra de agressão do Estado de Israel contra a população palestina de Gaza resultou na morte de 275 crianças e 85 mulheres. Já os serviços de saúde palestinos apresentam uma conta semelhante e igualmente aterradora: 919 palestinos já morreram, incluindo 277 crianças, 97 mulheres e 92 idosos. São ainda 4.100 palestinos feridos. Do lado israelense, os mortos alcançam a cifra de 14, sendo 4 civis atingidos pelos foguetes e 10 soldados mortos em combate.

3 comentários:

Anônimo disse...

Há que se reescrever a história do holocausto!
Esse negócio de ser escolhido dá nisso.
Não olhar para tras, para não virar sal.

Aldenor Jr disse...

Anônimo das 18:15,

"Reescrever a história do holocausto!, em que sentido?
Cuidado com as armadilhas dos que, a pretexto de combater os crimes do Estado de Israel, enveredam por perigosos caminhos que tendem a negar - ou, quando menos, minimizar - as atrocidades perpetradas pelo nazismo contra os judeus na Segunda Grande Guerra.
O holocausto foi um crime terrível contra a humanidade e não apenas contra os judeus. Sua memória deve ser preservada como um alerta contra o fascismo e todas as formas de discriminação racial.
O paradoxo é ver o EStado judeu perpetrando crimes de guerra que em muitos aspectos lembram os pogroms dos quais foram vítimas durante séculos na Europa.

Anônimo disse...

Vamos ver se com toda essa matança indiscriminada de Israel na Palestina, os palestinos param de esconder o Hamas. Essa briga não terá fim enquanto os palestinos não abrirem mão do terrorismo. eles votaram e colocaram no poder um grupo de terroristas, agora estão pagando o preço. Infelizmente esta é a realidade. Os judeus usam esse argumento que é real para cometer o genocídio atual.
Que o verdadeiro Deus, não esse que aqueles dois povos dizem que lutam em nome deles, tenha misericórdia e atue na Faixa de Gaza.