quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Esquadrão antibomba

A área de saúde municipal de Belém fechará as portas a partir de hoje. É a greve por tempo indeterminado dos trabalhadores do setor, que protestam contra o corte de gratificações salariais.
Porta de entrada do sistema, as unidades da Sesma são indispensáveis para o atendimento da população e das dezenas de milhares de visitantes do Fórum Social Mundial.
Enquanto se avolumam os indícios de que se avizinha o caos, com imprevisíveis consequências, nada justifica o silêncio, até o momento, do Ministério Público e de outros órgãos fiscalizadores.
Mas ainda há tempo para agir. Basta querer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Aldenor, sou solidária à causa dos servidores da saúde e torço para que o município tome vergonha na cara e atenda às reivindicações, mas acho que a decisão de paralisar as atividades na porta do FSM é irresponsável. Afinal, a cidade mais do que nunca vai precisar dos profissionais da saúde pública. Acredito que é preciso buscar outros meios neste momento, porque esta fórmula antiga de grevar e depois voltar sem nenhuma garantia de vitória, já está por demais desgastada.
Vamos torcer para que o senhor Duciomar caia na real e que as lideranças do movimento achem um melhor caminho.

Um abraço.

Aline Brelaz