quinta-feira, 23 de abril de 2009

Com todas as letras

O ministro Joaquim Barbosa, o único negro do Supremo Tribunal Federal (STF), deu nome aos bois. Ou melhor, ao dono deles. Disse que Gilmar Mendes, presidente da mais importante corte de Justiça do país, está destruindo a credibilidade do judiciário brasileiro, e que ele não estava falando com um de seus "capangas" do Mato Grosso. É, de capangas e de vastidões sem-fim onde o latifúndio pontifica sobre gados e gentes Mendes é mesmo um especialista.
Afinal, ele se tornou, por iniciativa própria e em estreita articulação com a oposição demo-tucana, em uma espécie de porta-voz oficioso do que há de mais retrógrado na sociedade brasileira. Já era tempo de receber uma descompostura por um de seus pares. Ao vivo e em cores, para todo mundo ver.

4 comentários:

Anônimo disse...

MINISTRO
JOAQUIM BARBOSA,
FALOU O QUE ESTAVA PRESO NA NOSSA GARGANTA!!!!

Anônimo disse...

Que bom, que se de um lado, o presidente do supremo, Gilmar Mendes, compromete a credibilidade do judiciário, com suas ações , do outro, o ministro Joaquim Barbosa, com sua postura, recupera essa credibilidade. Penso que a OAB tem a obrigação de se pronuinciar, espero que seja em favor de Joaquim Barbosa, e portanto do povo. Uma outra questão importante,é que ficou claro, que o Presidente do Supremo, está do lado do crime organizado, quando defende Daniel Dantas e criminaliza as ações do MST, os legítimos defenssores dos direitos do povo do campo. Viva o MST!

Bira Rodrigues

Anônimo disse...

O Ministro lavou nossa alma, precisava de alguém com a coragem de zumbi dos palmares para fazer esta fala. Parabéns Joaquinzão!!!

Anônimo disse...

Ministro Joaquim Barbosa para presidente do Brasil.

Aline Brelaz