quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sujeira à flor da pele

A fazenda Espírito Santo, em Xinguara, palco da quase chacina de oito sem-terra no último final de semana, é um dos casos mais notórios da gigantesca grilagem promovida pelo grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, em conluio com aquelas oligarquias nativas que, há décadas, privatizaram extensas áreas do então polígono dos Castanhais. Tanto é assim, que o próprio Poder Judiciário, através da Vara Agrária de Redenção, mandou bloquear as matrículas de todos os seus títulos, ainda em 30 de janeiro passado, nos autos da Ação Civil Pública n. 2008.1.002166-4, na qual o Estado do Pará reivindica para si a legitima propriedade da área.
Apesar disso, os executivos do grileiro posam de gente de bem, enquanto continuam a espalhar o terror através de sua malta de pistoleiros fantasiados de segurança privada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aldenor,

Quando é que o Estado do Pará vai promover uma verdadeira, legítima e competente discriminação de terras( é esse o termo técnico,né não? ).

Tudo não deveria ter partido daí? E há muito tempo?

Quantos andares cada região paraora tem?

E os Cartórios e sua responsabilidade nisso?

E os vários governantes que se sucedem e não enfrentam verdadeiramente o problema?

Nesta altura do campeonato, o que fazer com essa multiplicidade de atores ( é assim que muitos gostam ) disputando o mesmo butim ?

Tens idéia do "facere " factível,claro?

Anônimo disse...

E como a justiça(?!) dá reintegração de posse a uma propriedade que é constestada pelo próprio Estado? O juiz que concedeu a liminar é contra o povo do Pará?