terça-feira, 16 de junho de 2009

A fila anda

Caiu morto em circunstâncias que remetem à crime de encomenda, neste final de semana, o líder dos trabalhadores rurais de Conceição do Araguaia, Luiz Lopes Barros, um dos coordenadores da Liga dos Camponeses Pobres (LCP).
Marcado para morrer, Barros frequentava as principais listas de lideranças cuja sentença capital há muito foi deliberada pela mão nem tão invísivel do latifúndio e do agronegócio no sul do Pará.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quantas lideranças já foram assassinadas durante o governo Ana Júlia? Qual a reação do governo a esses crimes? A governadora já deu alguma entrevista à imprensa do Sul dando o nome dos responsáveis por essa onda de pistolagem? Não, parece que não, porque ela defende justamente os responsáveis por essa eliminação de lideranças camponesas, os "empresários do crime" que para ela são o esteio da economia do Pará.
E a grande mínima imprensa paraense? Só vejo o Diário e o Liberal estamparem manchetes escandalizados com a "violência" do Ministério Público Federal que não deixam esses criminosos agirem em paz.