sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lula, o demolidor

No Dia do Meio Ambiente, o mais duro ataque das principais entidades ambientalistas do país contra a operação desmonte levada a cado pelo governo Lula.
Reconhecidas internacionalmente e gozando de grande prestígio no meio acadêmico, as entidades resolvem elevar o tom e identificar a vontade política que está por trás da ofensiva de ruralistas e de outros integrantes da corrente da devastação.
Pela primeira vez, fugindo ao modelo de relativa moderação que caracteriza várias dessas ONGs, o texto do manifesto passa a identificar mais claramente a responsabilidade do principal inspirador dessa movimentação conservadora, o próprio governo federal. Faltou, apenas, dar nome do chefe da turma dos desmanchadores.
A nota, na íntegra, aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

A denúncia apresentada pelo senador José Nery não repercutiu na imprensa paraense e principalmente nos jornalecos do Sul e Sudeste do Pará. A denúncia foi baseada em um Dossiê de três advogados trabalhistas contra a Vale, acusando-a de fazer ameaças e de intimidar moradores, com apoio do prefeito petista Darci Lermen, para desocupação de terras que facilitará o escoamento do minério do Projeto Salobo, localizado na fronteira do município de Parauapebas com Marabá