terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A fala do trono

Quem fala pelo governo Lula? Quando é para valer - e não apenas para jogar para a plateia - os porta-vozes são sempre marcadamente de direita. É isso que explica a indefensável - pelo menos do ponto-de-vista da luta histórica pelos direitos humanos - posição da Advocacia Geral da União (AGU) defendendo o perdão eterno aos crimes de terrorismo de Estado praticados durante a ditadura militar (1964-1985).

2 comentários:

Anônimo disse...

Com esse parecer, o governo Lula prova que seus integrantes sempre foram intransigentes defensores da ditadura, apesar do aparato ao contrário e que para eles a tortura é um método mais que desculpável. Terei um dia que dizer aos meus netos que o torturador Ulstra, além do apoio incondicional do coronel Jarbas Passarinho - aquele sem nenhum escrúpulo - foi defendido por Luiz Inácio Lula da Silva, aquele eleito prometendo mudanças.

Anônimo disse...

Pode se um caso de Sindrome de Estocolmo retardado, ocasionado pelo tempo em que o então metalúrgico Lula da Silva esteve preso ou perseguido pela ditadura militar.