quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Não deu mais para segurar

O bloqueio finalmente caiu. E caiu em grande estilo. Depois de longas semanas em que o jornal O Liberal simplesmente vetava qualquer notícia sobre o envolvimento do deputado Luiz Sefer em denúncias de violência sexual contra uma criança, hoje o jornal da família Maiorana estampa na primeira página "CPI convoca Sefer e Carepa para depor sobre pedofilia". A convocação partiu da CPI do Senado, aquela presidida pelo senador capixaba Magno Malta (PR) e, agora também integrada por um único senador do Pará, José Nery (PSOL).
Enquanto isso, a CPI da pedofilia do parlamento paraense, através de seu presidente, deputado Adamor Aires (PR), diz que o inquérito policial contra Sefer ainda não chegou à Alepa. Logo, continuarão esperando, enquanto o escabroso caso passa, célere e estrepitosamente, à esfera federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por acaso, o tratamento e o ritmo dispensados à CPI da Pedofilia aqui no Pará não seriam propositais? Enquanto no âmbito federal, a CPI do Senado é mais veloz e, por nossas bandas, a Delegada Christiane Lobato já entregou o inquérito à Justiça que, por sua vez, repassou ao Ministério Público, que decidirá se vai acolher a denúncia. Diante disso, devemos exigir mais agilidade de nosso parlamento quanto a isso. Vale lembrar que não se pode aliviar a barra do PMDB e PSDB, que se mobilizaram juntos com o objetivo de abafar o envolvimento de seus integrantes. Não queremos pizza!!!