terça-feira, 10 de novembro de 2009

Piromaníacos

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) coloca a boca no trombone: o governo petista de Ana Júlia, no Pará, brinca perigosamente com o fogo. No afã de se mostrar confiável aos setores mais retrógrados, que cobram o incremento da repressão às mobilizações de sem terra, repete-se a mesma sandice que marcou, para sempre, a biografia de Almir Gabriel, naquele trágico 17 de abril de 1996.
A história, que ninguém duvide, pode se repetir numa voragem ainda mais ampliada de sangue, pólvora e tragédia. Ainda mais quando a truculência toma o lugar do bom senso.

5 comentários:

Anônimo disse...

E o que vem a ser bom-senso, ó señor oráculo?

Anônimo disse...

Não foi bem assim como diz a CPT. Não foi nada assim. A CPT acaba pondo em dúvida a credibilidade que construiu no decorrer de sua bela história de luta. Como a entidade tem reputação e o governo, seja qual for, é sempre vidraça, prefere-se acreditar na nota sem checar os fatos, sem ouvir "o outro lado". Aliás, Hiroshi Bogea já checou.

Claudio disse...

Foi assim SIM!!!

Vc sabe muito bem como age a Policia, e aind amais mandada pelo governo do PT.

Foi Assim!!!!

Anônimo disse...

Pacificamente protestavam, com porretes e facões.
Mas tudo em paz.
Sei.

Anônimo disse...

Quando os fazendeiros pacificamente protestam com tiros de metralhadora, o inocente anônimo das 11:59 aplaude o direito à grilagem; porretes e facões aí é muita violência, não é mesmo, Santa?