quarta-feira, 25 de março de 2009

Pano Verde

São uns jogadores e carregam suas velhas cartas, manchadas e algo amarrotadas, nas respectivas mangas, para que sejam mostradas de relance para intimidar a banda adversária. O ímpeto investigador da bancada tucana na Assembleia, que renasceu na mesma medida em que erodiu a instável aliança do PT com seus sócios do PMDB, pode ser apenas jogo de cena ou virar coisa séria, mas sem dúvida não é o interesse público que orienta a apresentação dessa ou daquela CPI contra o governo de Ana Júlia (PT).
Da mesma forma, soa cada vez mais suspeita a reação pretensamente indignada da bancada governista de que pode, quando e se lhe for conveniente, propor uma devassa no longo reinado do PSDB paraense.
Partindo do suposto de que existe uma boa chance de serem consistentes os indícios de malfeitorias nas gestões de Almir e Jatene, a liderança petista estará, na melhor das hipóteses, incorrendo na mais deslavada prevaricação. Na pior, entretanto, apenas reproduz o surrado hábito de confundir luta política com a prática da chantagem explícita.

4 comentários:

nizstchelo disse...

Prezado Aldenor Jr.

Como tem ido meu caro, tudo bem?

Deixa eu te fazer um convite. No próximo dia 31/03 estaremos realizando no Auditório da Casa da Linguagem um debate sobre Mídia e Direitos Humanos, como parte das ações para o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos que estaremos publicando em breve. Gostaria muito de contar com a sua presença e com seu apoio na divulgação dessa atividade junto ao público que participa do seu blog, movimentos sociais, profissionais dentre outros.

Aguardo um retorno seu, para encaminhar tb um convite da própria SEJUDH.

Cordialmente.

Marcelo Costa
COEDH/SEJUDH

Aldenor Jr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aldenor Jr disse...

Caro Marcelo,

Parabéns pela oportuna iniciativa. Pode confirmar minha presença no dia 31. Aliás, em dia emblemático da luta pelos direitos hunanos no 45º aniversário do golpe militar de 1964.

Aldenor Jr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.