quarta-feira, 30 de abril de 2008

Agora é para valer

Esqueça as poucas e tímidas mobilizações sindicais enfrentadas até o mês passado pelo governo Ana Julia (PT). Foram ações que partiram de entidades detentoras de baixa representatividade e, em geral, lideradas por companheiros de partido da governadora, pouco afeitos à radicalização em suas demandas. Agora, o enredo tende a ser bem diferente. É grande o fôlego e a combatividade dos trabalhadores em educação, que entram na primeira semana de greve geral sem dar sinais de que pretendam poupar o governo dos desgastes de uma prolongada paralisação em todo o Estado.Com quase um ano e meio de mandato, o governo será chamado a dar respostas concretas. Se pagar para ver, apostando possuir um crédito ilimitado junto à população, poderá colher frutos amargos e revelar identidades mal-dissimuladas em relação ao bloco político que o antecedeu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que esses sindicatos eskeceram que no governo passado foram pelo menos 10 anos sem reajuste ou correção da inflação? Posso estar enganado mas não lembro de passeata desses sindicatos contra a anterior gestão do governo do Estado nem contra a total ausência de reajuste na PMB do prefeito falsário.
Por outro lado a governadora concedeu reajuste em 2007 e concedeu agora em 2008, claro que nao repôs todas as perdas, mas concedeu o possível, ainda assim o PSOL e PSTU fazem protesto.
Não to entendendo nada essa oposição....
Será que PSOL e PSTU vão apoiar o Dudu e o PSDB?
É o que parece

Anônimo disse...

O anônimo governista, por um acaso estaria residindo em outro planeta? O que não faltou no tempo dos governos tucanos foi moblização e greve de servidores e outras mais...Quanto a insinuação de aliança do Psol com Dudu...deve ser apenas uma gracinha...pois de alinças com partidos direititas e vigaristas da política, o pt endente muito bem. Ou não entende?