sábado, 19 de abril de 2008

As motosserras enlouqueceram

Chega a ser ridícula a ameaça de obstrução dos trabalhos do Senado, formulada pelo paraense Flexa Ribeiro (PSDB) e mais alguns senadores de quinto escalão que integram uma Comissão de Represenção Externa em viagem ao Pará. A reação dos parlamentares seria uma forma de protestar contra a continuidade da operação Arco de Fogo.
Flagrados com a mão na massa, madeireiros e grileiros começam a entrar em desespero. E seus porta-vozes no parlamento vão perdendo a compostura, se é que já possuíram alguma.

11 comentários:

Anônimo disse...

Manchete do jornal O LIBERAL deste domingo:
"SERVIDORES TEM FARRA DE DIÁRIAS.
Em um ano apenas 20 funcionários do estado recebem meio milhão de reais para custeios de viagens não justificadas. Este ano, somente nos três primeiros meses, a farra continua. Foram gastos mais de 84 mil/mês em diária, sem que o governo explique a finalidade das viagens nem o destino dos servidores".
Pra conferir é só checar as informações na fonte: Diário Oficial do Estado... Será que esse é o conceito de MUDANÇA para governadora Ana Júlia e nobres companheiros do PT?
Por favor, alguém com o mínimo censo de governabilidade, responsabilidade, respeito ao povo do nosso estado, faça alguma coisa pelo Pará antes que seja tarde demais... Esse é o pedido de socorro de um paraense que está vendo o caos se instalar permanentemente no estado do Pará desde o dia em que ele [o estado] foi entregue nas mãos dos companheiros petistas e sua governadora aloprada!

Anônimo disse...

A pirotecnia destes políticos que apoiam os predadores da Amazônia esteve presente em Paragominas na última sexta-feira. O Surreal aconteceu quando os maiores devastadores, liderados pelo madereiro dublê de politico, ex prefeito de Paragominas e suplente de Senador, Sidiney Rosa, juntamente com atual prefeito Adnan, que também atua como advogado e lobista de madereiros defendaram a preservação da região e no momento de maior sandice pretendem obter para a cidade o título de municipio "Selo Verde". Devem estar achando que todo mundo é bobo, ou melhor têm certeza. IBAMA e PF já para estes senhores.

Aldenor Jr disse...

Anônimo das 18h23,

A matéria de O Liberal tem cheiro de campanha contra o governo. Convém uma investigação mais isenta e séria para que se localize eventuais irregularidades.
O "caos" a que você se refere vem de longe e não começou com a posse do PT. Que tal levantar os milhões gastos com diárias - nacionais e internacionais - durante o longo reinado tucano?
A crise social e de desino no qual o Pará está mergulhado não será enfrentada com o recurso a clichês falso-moralistas e ataques epidérmicos como esse. Até porque costumam esconder interesses inconfessáveis e insinuam negociações espúrias para a preservação dos interesses dos privilegiados de sempre. Com o uso e abuso de dinheiro público.

Anônimo disse...

Muito bem colocado Aldenor, "milhões gastos com diárias durante o LONGO reinado dos tucanos", diferentemente de milhões gastos com diárias durante meia dúzia de meses de administração pública, beneficiando meia dúzia de servidores comissionados do estado.
Quanto a matéria do jornal O LIBERAL, pode até ser campanha contra o atual governo estadual, mas lamentávelmente a denúncia é procedente. Se vc quiser e tiver interesse em checar as informações é só pesquisar no Diário Oficial do Estado, assim como também consta no Diário Oficial as entidades que não existem, beneficiadas com repasses da ASIPAG e por aí vai, tente vc fazer uma investigação "isenta e séria" sobre o que vc chama de "eventuais irregularidades", depois vc vem com esse discurso boninho, arrumadinho e orquestrado [bem a cara do PT] de que "A crise social e de desino no qual o Pará está mergulhado... e "Até porque costumam esconder interesses inconfessáveis e"... Blá, blá, blá.
Ah, depois do seu levantamento "isento e sério" a gente pode até conversar sobre o tema: "uso e abuso de dinheiro público", ok?!

Aldenor Jr disse...

Menos, anônimo das 12h57, menos. Não tenho compromisso nem com o longo reinado tucano - de tristíssima memória - nem com o atual império petista, cujos pecados já se mostram evidentes nestes primeiros meses de mandato. Minhas opiniões e críticas são públicas, assinadas e sobre elas assumo inteira responsabilidade.
Que tal você fazer o mesmo com as suas, deixando cair a conveniente máscara do anonimato?
Assim, quem sabe, seus argumentos poderão parecer mais legítimos e menos vinculados a ataques de ocasião, que não raro servem para esconder interesses espúrios.

Anônimo disse...

Império petista, junior. Mas logo voce falando isso.
A me esqueci que à época voce era petista.

Anônimo disse...

Pois não Aldenor: Mariana Teixeira, 38 anos, casada, 2 filhos, advogada, estudante de sociologia, sem nenhum vínculo político-partidário [nem hoje, nem ontem]... Muito prazer.

Anônimo disse...

Esse anonimo se eskeceu rapidinho das várias viagens à Europa e EUA, de toda a entourage tucana (servidores públicos), uns 20 mais ou menos, Paulo Chaves e esposa a frente, nos governos Almir e Jatene. Todos esses servidores e servidoras, com diárias pagas em dólares, viajavam acompanhados de seus respectivos conjuges, os quais ainda ganhavam passagem do governo. Tais absurdos foram omitidos, convenientemente, é claro, pelo jornal Liberal. E olha que as viagens eram de puro lazer, de trabalho nada tinham.
Será que esse anonimo não via "caos" naquela época ou operou agora de catarata?

Aldenor Jr disse...

Mariana, ex-anônima, seja bem-vinda. O Página Crítica continua aberto para debater suas idéias, muito embora, a primeira vista, elas não coincidam necessariamente com as deste poster.
Sinta-se à vontade para continuar navegando e postando seus comentários.

Anônimo disse...

Que tal aquela viagem tucana à China, que, no meio do caminho, se transformou numa viagem à Europa?

Anônimo disse...

Caro anônimo, o jornal LIBERAL, ou qualquer outro, não precisa mostrar ou omitir uma situação de verdadeiro caos que é fato e vista a olhos nus. Não sou indiferente aos erros cometidos pelo governo anterior. Como disse anteriormente, não tenho nenhum compromisso político-partidário, não faço, nem fiz parte de governo algum, sou eleitora e não tenho problemas de visão. Escuto pessoas todos os dias, vejo e sinto na pele o resultado da "mudança" que o atual governo vem produzindo nesse estado e me preocupo muito com o futuro dos meus filhos ... Desculpe!
Aldenor, grata pelas boas vindas. Sempre que possível passarei por aqui sim e, sem dúvida, manifestarei meu posicionamento mesmo não coicidindo com o do poster, afinal vivemos numa democracia não é mesmo?
Abraços,
Mariana