sexta-feira, 18 de abril de 2008

Procura-se uma marca desesperadamente

O governadora Ana Julia, após queimar um terço de seu mandato, corre desesperadamente atrás de uma marca, capaz de conferir algum conteúdo a seu governo. O programa "Terra de Direitos", lançado oficialmente ontem, tenta ser a versão paraense do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC), com um tempero mais social, mas talvez não tenha substância e fôlego para tanto. Enfeixando um conjunto de políticas públicas pré-existentes, com destaque para os recursos e investimentos previstos no próprio PAC e em outros projetos federais, o programa ainda precisa provar que não se resumirá em uma mera campanha publicitária.
Para completar os dilemas de Ana Julia, a realidade paraense não dá tréguas, com suas agudas contradições. Veja-se o que aconteceu ontem: o governo petista sob fogo cruzado dos movimentos sociais e da Vale, tentando se equilibrar precariamente entre os dois pólos antagônicos. Operação delicada e de resultado mais que duvidoso.

3 comentários:

Aldenor Jr disse...

Anônimos das 16h12 e 16h19,

Que tal manter o nível do debate e não resvalar para agressões gratuitas?

Anônimo disse...

O governo "formal/acadêmico" distante léguas da sociedade se isolou do PT, partido que foi forjado nas lutas e na proximidade com o povo. Corre o risco de tornar-se pueril, pois o povo que quer soluções para os problemas que o aflige. E as grandes corporações predadoras e os meios de comunicações que as defendem não darão trégua, o caldo pode entornar.

Anônimo disse...

Meu caro Aldenor acredito o que está em jogo neste governo e a falta de definição ideologica deste povo, sempre foram ambíguos dentro do PT eram "os inocentes do Leblon" uma hora com a turma do Zé Carlos e cia.. depois alugaram a tendência DS, se relacionavam com o setor madeireiro e por ai vai, nunca formularam nenhum documento interno de conteúdo político e administrativo talvez esteja ai o "nó" da questão, agora está fazendo falta.
Abraços.

petezinho abandonado