quinta-feira, 19 de março de 2009

Pernas curtas

Que o prefeito Duciomar arrume outra desculpa para explicar o caos que impera na saúde da capital. Sua afirmação de que "o cenário preocupante começou a se desenhar no apagar das luzes da gestão do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, com a habilitação do município na gestão plena do SUS", é uma rematada falsificação dos fatos. Desde o início de 1997, portanto há 12 anos, Belém já é gestora plena do sistema de saúde.
O prefeito parece estar confundindo propositalmente a descentralização ao município de seis unidades de saúde, então sob a gestão do Estado, ocorrida em 2003, depois de um longo e desgastante cabo de guerra com o governo tucano que insistia em não repassar à capital o que lhe era de direito.
Aproveitando seu repentino reaparecimento na cidade, Duciomar precisa se preparar para responder muitas perguntas e assumir suas responsabilidades.
Afinal, quem pariu Mateus que o embale.

4 comentários:

Manoel disse...

O viajante que descobriu que é prefeito pode falar o que quiser, o povo sabe, inclusive até a direita sabe, basta lembrar a última disputa eleitoral, que só houve uma intervenção séria em Belém na área na saúde na gestão do Governo do Povo em Belém, tendo a frente Edmilson Rodrigues: Novos postos de saúde, um novo pronto socorro e política de assistência a saúde em várias áreas.
Agora, essa história de pôr a culpa de sua incompetência nos outros é bem a cara de um prefeito falsário e sociopata.
O povo quer ver e saber onde estão os leitos do PSM da 14 que ele prometeu até o fim do ano de 2008. Queremos saber pq ele abandonou o PSM da Sacramenta que Edmilson deixou quase pronto e hoje serve de abrigo aos ratos.
Tenho vergonha de ser de Belém e dizer que minha ex-bela cidade desgovernada por uma administração como a deste senhor. Triste foi ver militantes, que antes se diziam de esquerda, do PT sendo flagrados fazendo campanha para esse sr.
Manoel Amaral
Belém

Unknown disse...

Que embale, de preferência, na rede imunda de um presídio em Americano.
Sds,

Anônimo disse...

É bem verdade que os problemas são muitos e, indiscutivelmente, são difíceis de serem contornados. Entretanto, não justifica o fato do senhor Duciomar Costa sumir e agora reaparecer com desculpas esfarrapadas, que não condizem com a realidade da saúde no município. É inegável que recursos existem para, no mínino, não deixar o serviço de saúde do município ficar nesse caos. Portanto “Dudu”, mexa-se!!! O povo de Belém não merece esse descaso.

Anônimo disse...

Mas gente, que tipo de reação se pode esperar de um psicopata? O cara não mexe um músculo da cara, com um eterno sorriso de hiena, típico daqueles que atravessaram a linha da lucidez. A única coisa que pode conter o dudu é camisa de força.