segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mentir faz mal à saúde

As quatro páginas de propaganda paga - muito bem paga, por sinal - pelo governo do Estado no Diário do Pará de ontem devem ser debitadas a um determinado tipo de vale-tudo, onde o interesse público é substituído pelo esperto jogo de palavras a serviço de justificar o injustificável.
Se tudo que é dito no encarte for verdade, estaremos diante de uma contradição insolúvel: como explicar tantas mortes - cerca de 30 em pouco mais de uma quinzena - em um hospital público com padrão de atendimento de primeiríssimo mundo, com "um médico e uma enfermeira para cada dez bebês e um técnico de enfermagem para cada dois recém-nascidos"?
O texto também é uma expressa desautorização das reiteradas entrevistas da secretária de Saúde, Laura Rossetti, barbalhista de quatro costados, que anunciou um déficit de, pelo menos, 70 de médicos e de outros profissionais na Santa Casa, além de reconhecer a necessidade de habilitar maior quantidade de leitos de UTI neonatal, tanto em Belém como no interior.
Definitivamente, o governo Ana Júlia (PT) é incapaz de lidar com as crises que batem à sua porta, expressão de um Estado fraturado e profundamente injusto. É essa crise social - renitente e a cada dia mais dramática - que não dará tréguas, mesmo que se tente encobrir o firmamento com um gigantesco guarda-sol da publicidade cotada a peso de ouro.

4 comentários:

Anônimo disse...

A GOVERNADORA ANA SANTA CASA JULIA PAGOU ONTEM MATÉRIA NOS PRINCIPAIS JORNAIS DE 4 PAGINAS EM PAPEL COUCHÊ PARA FAZER A DEFESA DO SEU GOVERNO E DA SANTA CASA.

PODE!!!!

EITA GOVERNO ATRAPALHADO....!!!!

Anônimo disse...

Defesa do indefensável... Um desgoverno completo, não?

Anônimo disse...

Se o Governo Ana Júlia gastasse ao menos metade do que a Secretaria de Comunicação do Estado gasta com publicidade, nenhuma criança morreria em UTIs do Pará.

Aldenor Jr disse...

Anônimo das 18h55,

Concordo com o conteúdo, mas a forma do seu comentário pode ser entendida como ofensiva (injúria ou difamação), logo não foi possível publicá-lo.